Polícia Federal prende quadrilha de tráfico internacional no Rio de Janeiro

A Polícia Federal está nas ruas desde o início da manhã desta terça-feira, 19, para cumprir 36  mandados de prisão e um de condução coercitiva contra envolvidos em um esquema de tráfico internacional de drogas que atuam no aeroporto internacional Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador, zona norte do Rio.

A cadela Jackie fareja bagagens em busca de entorpecentes.

Segundo informações do Bom dia Brasil, da TV Globo, a PF já prendeu 24 pessoas na manhã desta terça-feira. Os suspeitos são envolvidos em crimes de tráfico de drogas, contrabando e descaminho e desvio de bebidas de aeronaves.

De acordo com a Polícia Federal, dois funcionários da Receita Federal são alvos da ação. Já os demais mandados são contra funcionários e terceirizados da Infraero. Segundo a polícia, esta é a maior operação policial realizada do Galeão.
As investigações começaram em fevereiro deste ano, quando a PF descobriu uma mala que havia sido despachada de um voo do Rio com destino a Amsterdam, na Holanda.

No entanto, a mala estava no nome de um casal que voou para Salvador. Ao retornar ao Galeão, foram descobertos 37 quilos de cocaína no interior da bagagem.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA