Polícia Federal promove 1ª Corrida e Caminhada Federal Kids contra a pedofilia no Rio

A Polícia Federal (PF) organiza um evento para combater a pedofilia. A primeira Corrida e Caminhada Federal Kids acontecerá no próximo dia 26, no Boulevard Olímpico, na Praça Mauá, no Centro do Rio. Além da prova, que será dividida por idade, serão realizadas também exposições, palestras e distribuição de cartilhas sobre como prevenir esse tipo de crime.

A largada da prova será no Boulevard Olímpico, em frente à sede da PF, e todas as crianças correrão acompanhadas de pelo menos um adulto. Está marcada para as 8h30 a largada dos menores de 6 anos, que terão um percurso de 600 metros. Às 9h, será a vez das crianças com idades entre 6 e 8 anos, que vão correr a distância de um quilômetro. Já os que estão na faixa de 8 a 10 anos de idade largam às 9h30 e farão um percurso de 1,5 quilômetro. Por último, às 10h, dão a largada as crianças com idades entre 10 e 14 anos, que vão correr dois quilômetros.

Segundo a PF, a pedofilia é um crime que vem crescendo exponencialmente, principalmente com o auxílio da internet. A maioria dos abusadores possui algum vínculo com a família da vítima e também influência sobre a criança. A prevenção é a melhor arma contra esse tipo de crime.

De acordo com o coordenador-geral do evento, o delegado Clayton Bezerra, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal no Estado do Rio, o evento é voltado para toda a família, e pais e filhos poderão visitar as atrações e ter contato com o tema.

A inscrição para uma criança e um adulto custa R$ 95 e pode ser feito pelo site www.federalkids.com.br. Os kits de corrida incluem número de peito, camiseta, sacochila e medalha (para a criança após a prova). A entrega dos kits acontecerá nos dias 24 (8h30 às 17h30) e 25 (9h às 16h), na Av. Rodrigues Alves 1, Praça Mauá.

Fonte: Extra

SEM COMENTÁRIO